Prefeitura de Caruaru relança edital da Lei Aldir Blanc

By 18/01/2021 - 12:44Agreste Central

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, relançou, na última quinta-feira (15), o edital da Lei Aldir Blanc, que contempla o Prêmio Cultura para Emergir – Reconhecimento Cultural Edmilson do Pífano. O objetivo é auxiliar, de forma emergencial, o maior número de trabalhadores e trabalhadoras da cultura do município, que estão impossibilitados de prestar seus serviços devido à crise provocada pela pandemia da Covid-19.

“Com o relançamento do edital, mais profissionais de cultura serão atendidos. No anterior, seriam apenas 63 projetos aprovados e, agora, com a nova alteração, o aumento foi de mais de 100%, passando a atender 155 projetos”, afirmou Hérlon Cavalcante, gerente de Cultura da FCC.

De acordo com Hérlon, o prazo de inscrições foi prorrogado para 27 de janeiro e a premiação máxima é de 12 mil, dependendo da categoria.

As inscrições deverão ser feitas, preferencialmente de forma virtual, pelo e-mail premioparaemergircultural@gmail.com; ou presencial, de segunda a sexta, das 8h às 13h, na sede da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, na Gerência de Cultura. O edital, assim como o formulário de inscrição e outros anexos, podem ser conferidos no site da Prefeitura de Caruaru (https://caruaru.pe.gov.br/lei-aldir-blanc/)

“Para poder concorrer, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, é necessário estar cadastrado no Cadastro Cultural de Caruaru. O cadastro poderá ser feito pelo link

(http://cadastrocultural.caruaru.pe.gov.br)”, lembrou Hérlon.

Reuniões

Com o intuito de dar orientações para o edital da Lei Aldir Blanc, a Fundação de Cultura promoveu, durante a semana passada, reuniões com quem deseja se inscrever. Os encontros aconteceram por segmentos, no Espaço Cultural Tancredo Neves, cumprindo com todos os procedimentos de segurança sanitária devido à pandemia, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento.

Homenagem

A premiação faz homenagem ao músico e compositor Edmilson do Pífano, que faleceu recentemente. Ele tinha quase 50 anos de trajetória artística, mais de 25 discos e centenas de composições.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.