
O prefeito Raimundinho Saraiva, com o Secretário de Administração e Planejamento do Município, Rafael Saraiva, estiveram neste sábado (18) no Sítio Santo Antônio, na Chapada do Araripe, na divisa dos estados do Pernambuco e Ceará, junto com o Coordenador da Unidade de Poços no Interior, o Sr. Geovani Demétrio, do Governo de Pernambuco, fazendo vistorias nos trabalhos realizados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), na limpeza e teste de vazão de um poço desativado e indicado pela prefeitura, como possível solução no problema de abastecimento hídrico no município.
Com o objetivo de instalar uma adutora local, que venha a ampliar a oferta de água e resolver um problema antigo da cidade de Luiz Gonzaga, Rei do Baião, que fica a cerca de 618 km da capital Recife. Em Exu a população passa por períodos críticos com a escassez de água, com intervalos duradouros no abastecimento, que chegou até mesmo a durar por volta de 60 dias. O problema da falta da água foi uma demanda de prioridade do prefeito de Exu junto a Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que prometeu esforços na solução e redução dos impactos.
O prefeito Raimundinho Saraiva destacou: “A Chapada do Araripe é um oásis no sertão e nela está a solução para o problema de abastecimento de água no nosso município. Contamos com o olhar sensível da Governadora Raquel Lyra, em direcionar investimentos para ampliarmos a oferta de água em Exu e na nossa região, melhorando a vida do povo sertanejo. Esta adutora local vem como esperança nas nossas vidas.”