Prefeitura de Gravatá assume compromisso com moradores do Alpes Suíço

By 06/04/2022 - 11:07Pernambuco

Moradores reconhecem melhorias na cidade e estão bastante animados com o comprometimento da gestão de Joselito Gomes

Os moradores do bairro Alpes Suíço, em Gravatá, ouvem com bastante atenção o representante da Prefeitura que responde aos seus apelos e reivindicações por melhorias no local.

Na tarde desta terça-feira (05), com o quadro Minha Comunidade, do programa ABTV 1ª edição, da TV Asa Branca, afiliada a Rede Globo, os moradores foram ouvidos. Além deles, também foi convidado a participar deste momento o secretário executivo de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Sérgio Pimentel.

Apesar das reivindicações e pedidos de melhorias no local, os moradores reconhecem que a gestão tem feito um excelente trabalho na cidade.

Jozimar Costa, professor e presidente do Instituto Social Alpes Suíço, falou que: “Joselito Gomes, o prefeito foi votado por nós, eleito por nós. Se chega aqui um representante da prefeitura representando o prefeito dizendo que vai acontecer, nós temos que acreditar, porém a gente não pode cruzar os braços como cidadão, como moradores que estamos sofrendo, nós temos que fazer essas ações para ficar lembrando”.

Maria Ferreira, moradora há 34 anos do Alpes Suíço, agradece a gestão pelo trabalho feito na cidade: “Eu nunca pensei em ver tanta coisa para o município como a UPA, as UTI’s, a creche, a melhorias nas escolas públicas. É muita coisa para pouco tempo e eu já achei que ele está trabalhando muito bem e ele veio mandado por Deus e Nossa Senhora”.

Sergio Pimentel, executivo da pasta, esclarece que: “Temos dois processos licitatórios em curso aqui para o Alpes Suíço. Um trata da construção das escadarias daqui do bairro, está em processo licitatório e que nos próximos 15 dias deve estar sendo iniciada a obra. O outro é de pavimentação de várias ruas e uma delas é a Francisco Sobreira aqui do bairro, que daqui há 15 dias sua obra deve estar sendo iniciada. Temos uma nova emenda do deputado estadual Waldemar Borges que trata da pavimentação da rua Maria Elizabeth Chaves e a da Avenida Brasil, pelo Estado de Pernambuco. Então, estamos elaborando o projeto para poder enviar o plano de trabalho para Seplag após a aprovação é que podemos licitar”.

A Prefeitura assumiu o compromisso de melhorar a situação da comunidade e o retorno da equipe ficou para o dia 12 de julho.

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.