Prefeitura de Gravatá entrega 100 mil alevinos aos agricultores familiar

By 19/07/2022 - 12:13Agreste Setentrional

A ação que é uma parceria com o Governo do Estado vai gerar renda extra às famílias da zona rural

Na manhã deste sábado (16), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, realizou a entrega de 100 mil alevinos que contém 50 mil tilápias e 50 mil tambaquis, no Parque da Cidade aos agricultores familiares da zona rural de Gravatá. A ação aconteceu por meio de uma parceria com o Governo do Estado.

A distribuição desses peixes se deu devido ao grande volume de chuvas que encheu os açudes existentes no município e vai beneficiar oferecendo uma renda extra a esses agricultores.

O agricultor do Sítio Maravilha, Ricardo Barbosa, fala sobre essa distribuição: “É uma iniciativa importante da Prefeitura de Gravatá e vai gerar uma renda a mais para o agricultor, o peixe vai ser uma renda a mais para nós do Sítio Maravilha”.

Já Juliana Maria, agricultora e presidente da Associação do Sítio Candeeiro I agradece ao prefeito Joselito Gomes por pensar sempre nos agricultores familiares: “é muito bom para os agricultores, isso é uma renda a mais para os agricultores da zona rural. Essa administração do padre Joselito nunca vimos igual, não tem comparação, é uma administração excelente, ótima que só procura melhorar a qualidade de vida dos agricultores e das famílias do campo”.

Lula do Padre, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, comenta sobre esse momento: “Depois de muito tempo que a população da zona rural de Gravatá vinha pleiteando o peixamento dos açudes, o prefeito Joselito Gomes associado ao Governo do Estado aproveitando da incidência alta de chuvas na região que veio a encher todos os açudes, está entregando hoje cerca de 100 mil alevinos através da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural. Isso gerará rendas para que a população tenha um incremento em sua economia”.

O prefeito Joselito Gomes, esteve presente na distribuição dos peixes e fala sobre essa iniciativa: “através da secretaria de agricultura, o empenho do secretário Lula, nós conseguimos tilápia e também tambaqui que serão colocados em vários reservatórios na zona rural, pessoas estão cultivando esses peixes de que modo que será um acréscimo na renda de muitas famílias de nosso município. Isso foi um desejo nosso e da nossa gestão sempre buscando o melhor para a população porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Também estiveram presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Fagundes, o diretor presidente da agência de Meio Ambiente, Marconi Torres, o secretário executivo de Meio Ambiente, Alex da Água, o assessor de Meio Ambiente, René Gonçalves, o controlador do município, Bruno César e o vereador Neném de Uruçu.

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.