Prefeitura de Gravatá realiza 2ª Audiência Pública de Saúde de 2022 e mostra à população gravataense os avanços deste setor

By 07/10/2022 - 09:28Agreste Setentrional

Essa audiência, que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, corresponde aos meses de maio, junho, julho e agosto

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, nesta quinta-feira (06), a 2ª Audiência Pública de Saúde de 2022, correspondente aos meses de maio, junho, julho e agosto.

De acordo com a Constituição Federal de 1988 e a Lei Complementar nº 141/2012, Cristina Zarzar, técnica em planejamento da Secretaria de Saúde, comandou a audiência que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião foram mostrados aos presentes toda a estrutura, as principais ações, os serviços, procedimentos, atendimentos, implementações de equipamentos e trabalhos preventivos realizados pela Secretaria de Saúde de Gravatá.

Junto ao atual secretário de Saúde, Laércio Lemos, o ex secretário de Saúde, José Edson, junto aos ex-executivos Frailan Mota e Maria Araújo, acompanharam toda apresentação, que é importante e necessária para que haja troca com a administração, bem como a efetivação da cidadania.

Também esteve presente o presidente da Câmara dos Vereadores, Léo do Ar, e os vereadores Neném de Uruçu, Zé da Saúde, Nego Suíno, Cabritinha, Régis da Compesa, Tadeu, Bruno Sales, Gil Dantas, Nino da Gaiola e Leandro do Transporte Alternativo.

Com uma avaliação positiva da saúde em Gravatá, Léo do Ar, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, comenta que: “Eu queira falar dos investimentos da saúde do município de Gravatá, a importância de todos os serviços essenciais para um bom funcionamento da saúde pública do município está sendo atualizado e funcionando bem. Nós que fazemos a Câmara ficamos com o dever cumprido da gestão de Dr. Edson e Frailan que fizeram muito por Gravatá, várias especialidades que não existiam no município agora estão sendo atendidas para o bem do coletivo que é o povo de Gravatá. A Câmara está sempre de braços abertos para projetos relacionados ao bem do povo de Gravatá que vem do prefeito Joselito Gomes e da Secretaria de Saúde para nós analisarmos, planejarmos e aprovarmos”.

Para Laércio Lemos, secretário de Saúde, é importante a execução da Audiência Pública, porque mostra todo o investimento que esse setor recebe e avança na gestão do prefeito Joselito Gomes: “Essa Audiência Pública, embora seja obrigatória por Lei, ela é extremamente importante para a sociedade de Gravatá, para mostrar como a saúde está funcionando em Gravatá e mostrar toda preocupação que o prefeito de Gravatá tem com a saúde da população”.

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.