Prefeitura de Igarassu e Hemope unidos pela campanha de doação de sangue

Na manhã desta sexta-feira (10), a secretaria municipal de Saúde em parceria com secretaria de Articulação Social e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco – Hemope promoveram, no auditório da Escola Técnica Estadual Jurandir Bezerra Lins , a formação de multiplicadores para propagar a importância da doação de sangue.

Cada multiplicador será colaborador das vidas salvas, fortalecendo a corrente do bem que toma conta da gestão de Igarassu e por consequência, se expandirá pelo litoral norte pernambucano. A formação foi ministrada pela supervisora de captação de doadores do Hemope, Josinete Gomes e pela assistente social Jessica Rocha. “ É muito preocupante. Sangue não se fabrica, não se encontra em uma farmácia. Se as pessoas não doam, pode faltar. Nossa preocupação é atender aos hospitais, emergências e pacientes “, declarou Josinete.

A prefeita da cidade professora Elcione Ramos, o secretário municipal de Saúde Igor Morais, a executiva da pasta Jaqueline Tavares e a secretária de Articulação Nadja Rocha também participaram do encontro. “Com um gesto solidário e rápido, é possível salvar vidas de pessoas submetidas aos tratamentos clínicos , intervenções médicas, feridos e pacientes com doenças crônicas que necessitam de transfusão ou de reposição. Estamos juntos nessa campanha”, frisou a prefeita.

De acordo com o Hemope, os tipos sanguíneos A-, B+, O- e O+ estão com estoque considerado crítico.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.