Prefeitura de Igarassu realiza mais uma reunião com equipe do IBGE

O encontro, no prédio da sede municipal, definiu novas ações ao Censo 2022 e espera total apoio aos recenseadores que estão nas ruas

A Prefeitura de Igarassu realizou na manhã desta terça-feira (13) uma reunião com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O encontro, no gabinete da prefeita professora Elcione Ramos , tratou sobre a continuidade da parceria do poder público com os representantes do Censo Demográfico. A reunião foi conduzida pelo Chefe de Gabinete Edinaldo Júnior, contou com secretários e assessores da gestão municipal, o vereador Valdemir Nunes de Souza , o Maguila e o IGBE sendo representado pelo Enildo Neto , Liziê Sales e Robson Lucas.

A prefeitura e o Instituto estão juntos no acompanhamento do Censo 2022 , tem apoiado na logística e com o trabalho nas áreas de divulgação . A equipe do IBGE em Igarassu disponibiliza 80 recenseadores, um coordenador censitário de subárea , um agente censitário de administração e informática , dois gentes censitários municipais, dez agentes censitários supervisores, possibilitando o cálculo da população e o recolhimento das mais diversas informações para a captura de um retrato da cidade.

O levantamento do IBGE é indispensável para a elaboração de políticas públicas, o Censo é a única fonte de referência nacional para o conhecimento das condições de vida da população em toda as cidades, com detalhamento por divisões administrativas de cada prefeitura e, ainda, por áreas urbanas e rurais. “Por isso, é tão importante receber bem os recenseadores, eles estão devidamente fardados, e que batem a nossa porta. Colabore com o crescimento da nossa cidade” , destacou Ednaldo Júnior.

Foto: Ivonildo Pedro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.