João Alfredo: Zé Martins entrega computadores e notebooks as Unidades Básicas de Saúde

By 22/06/2022 - 16:58Pernambuco

Nesta terça-feira (21), a Prefeitura de João Alfredo, através da Secretaria de Saúde, iniciou a entrega de equipamentos eletrônicos (computadores e notebooks) às Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Os Profissionais de Saúde (médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem e recepcionistas) agora desfrutarão do Prontuário Eletrônico do Cidadão. Anteriormente, no município, apenas os Agentes Comunitários de Saúde utilizavam do serviço. Todos os profissionais serão capacitados para usarem da melhor maneira o sistema.

É um grande avanço na informatização em João Alfredo. A informação chega ao Ministério da Saúde de forma instantânea, ajudando a entender a realidade dos bairros, comunidades e localidades rurais. Essa facilitação na busca pelos dados dos pacientes, também vai ser benéfica nos processos de aposentadorias.

O Prefeito de João Alfredo, Zé Martins, participou e falou sobre a importante entrega, “Estamos buscando aprimorar o atendimento para a nossa gente querida. Mas se a máquina humana não funcionar a favor de quem mais precisa, nada funciona. Vamos apoiar, mas também cobrar, para que seja prestado o melhor serviço ao povo de João Alfredo”, pontuou.

A Secretária de Saúde do Município, Maria Giselda, destacou a humanização da entrega, “Uma ação que simboliza humanização. Vai facilitar e melhorar o acesso a saúde, é um gesto que vai ajudar tanto os profissionais de saúde como os pacientes”, destacou.

As entregas dos aparelhos foram iniciadas pelas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Boa Vista, Frei Damião, Lagoa Funda e Brejinhos. Durante o decorrer da semana, todas as outras unidades receberão os equipamentos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.