Prefeitura de João Alfredo/PE lança programa de aração de terras

By 11/01/2022 - 17:15Agreste Setentrional

A Prefeitura de João Alfredo, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, lançou nesta terça-feira (11), o Programa de Aração de Terras. A medida busca beneficiar mais de 1500 famílias de pequenos produtores e agricultores familiares, com a aração/gradagem das terras cultiváveis da zona rural de João Alfredo, visando facilitar a vida do homem do campo no processo de preparação do solo para o plantio, aumentando a produção e promovendo a geração de renda no município.


O programa conta com 06 tratores equipados com grade para realizar os serviços, permitindo o ganho de tempo na preparação das terras, evitando queimadas e preservando o meio ambiente.

O prefeito Zé Martins ressaltou que “os tratores beneficiarão todos os agricultores do nosso município, independente de posição política, pois fui eleito para cuidar dos 35 mil habitantes de João Alfredo”. E completou, “os tratores não deverão deixar 1 metro de terra sequer sem cortar.”

Os agricultores que desejarem os serviços deverão procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município para solicitação e agendamento.


Além dessa ação, a Prefeitura vem investindo forte na melhoria de vida do homem do campo, onde somente no ano de 2021 foram perfurados mais de 70 poços artesianos nas comunidades rurais, além de 06 caminhões-pipa garantindo o abastecimento d’água, proporcionando um maior rendimento na agricultura do município.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.