A Prefeitura de Mirandiba emitiu uma “Nota de Esclarecimento” depois do Blog FalaPE veicular uma matéria sobre o bloqueio do FPM por não pagar o INSS.
A Nota começa com: “O INSS vem sendo pago regularmente, porém quando não se tem recuso suficiente para pagar no dia 20, não há permissão para pagar após a data”, ou seja, às vezes paga, às vezes não. Por qual motivo isso só acontece com Mirandiba? Mas como tudo na vida, é questão de prioridade.
O nota ainda afirma que não há atendimento pelo na Receita Federal de Serra Talhada, porém o mesmo serviço pode ser realizado pelo ECAC, pelo site da Receita Federal.
Segue abaixo a “Nota de Esclarecimento” de encontro com os fatos comprobatórios:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS DE MIRANDIBA
O INSS vem sendo pago regularmente, porém quando não se tem recuso suficiente para pagar no dia 20, não há permissão para pagar após a data.
O mês em referência a se pagar seria Fevereiro, porém o INSS reteve os meses de Fevereiro e Março. A Secretária de Finanças e o contador do município estão tentando resolver o problema, mas não há atendimento na Receita Federal em Serra Talhada, então estão tentando agendar atendimento na cidade de Petrolina, onde hoje se encontra a regional. O intuito é resolver o mais breve possível, mas infelizmente é algo que não depende exclusivamente da Prefeitura de Mirandiba.
Tínhamos programado o pagamento dos inativos e fomos pegos de surpresa com essa retenção.
Pedimos a compreensão de todos quanto ao problema e tenham certeza de que estamos empenhados em resolver o mais rápido possível.