Prefeitura de Olinda inaugura 2º Centro de Testagem Covid-19

Espaço funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira

A Prefeitura de Olinda inaugurou nesta segunda-feira (07.12) o 2.º Centro de Testagem Covid-19. O equipamento tem o objetivo de descentralizar e ampliar a oferta de exames para o diagnóstico do Novo Coronavírus. O prefeito, Professor Lupércio, esteve presente com o vice-prefeito, Márcio Botelho.

O novo espaço funciona, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Santos Dumont, no Varadouro. O município já oferta o serviço na Policlínica Barros Barreto, no Carmo.

Professor Lupércio explicou que o novo espaço faz parte de uma estratégia que está sendo adotada desde o início da pandemia e segue sendo monitorada diariamente. “A ampliação da testagem no mundo vem se mostrando eficaz e nós traçamos um planejamento estratégico que coloca a realização do teste como parte central neste trabalho contra a Covid-19”, afirmou o gestor.

Para o espaço inaugurado nesta segunda-feira, a população para ser atendida precisará ter encaminhamento médico. Dois tipos de testes estão sendo realizados no local. O resultado da testagem rápida sai no mesmo dia. Já o diagnóstico identificado pelo exame de swab (nasal) estará disponível entre quatro e sete dias úteis, sempre a partir das 15h.

O policial militar Alexandre Lemoine foi atendido e elogiou o serviço. “Fui muito bem atendido, recebi orientação e realizei o exame. É muito bom contar com profissionais tão atenciosos”, destacou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.