Prefeitura de Paulista anuncia mais 8 mil famílias contempladas com o maior programa de regularização fundiária do município

By 23/03/2022 - 21:21Pernambuco

Dando continuidade ao Morada do Povo, o governo municipal vai beneficiar quatro comunidades com as entregas das escrituras das propriedades

A Prefeitura de Paulista anunciou nesta quarta-feira (23) mais 8 mil famílias que serão contempladas com o Morada do Povo, maior programa de regularização fundiária do município, lançado no início de março. Os beneficiados fazem parte das comunidades dos bairros de Fragoso, Vila Invadida, Nobre e Vale da Paz.

Realizada por meio da Secretaria Municipal de Projetos Especiais, e em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), a iniciativa visa legalizar lotes informais com a entrega da Certidão de Regularização Fundiária – CRF -, documento final inscrito no Registro Geral de Imóveis.

Com o propósito de consolidar o Morada do Povo, a pasta elaborou um Termo de Referência para contratação de uma empresa especializada em regularização fundiária. A CRF representa uma escritura pública do terreno e da edificação. O intuito é regularizar 30 mil imóveis no município.

No último dia 16 de março, as primeiras 313 escrituras foram entregues às famílias do Núcleo Urbano Informal Consolidado Nossa Senhora de Fátima, dia que ficará eternizado na vida destas famílias e na história de Paulista.

A Secretaria de Projetos Especiais divulgou uma agenda de reuniões, que ocorrerá nas próximas comunidades contempladas entre esta quinta-feira (24) e a próxima terça-feira (29). As visitas contarão com a presença do Prefeito da Cidade do Paulista, Yves Ribeiro, do Secretário de Projetos Especiais, Jorge Carreiro, e dos representantes e coordenadores do Morada do Povo.

Na ocasião, será apresentada a REURB (Regularização Fundiária Urbana), que contemplará em média 2 mil pessoas por comunidade. Em seguida, os trabalhos serão iniciados e posteriormente os contemplados receberão seus títulos de propriedades.

Confira a agenda de reuniões nas Comunidades:

24/03 – 19h: Fragoso
25/03 – 19h: Vila Invadida
28/03 – 19h: Nobre
20/03 – 19h: Vale da Paz

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.