Prefeitura de Paulista cancela o São João Vamos Paulistar 2022

Diante da situação de emergência vivida pelo município, em decorrência das fortes chuvas que estão atingindo toda a Região Metropolitana do Recife desde a última semana, a Prefeitura de Paulista cancelou o São João Vamos Paulistar 2022. O anúncio foi feito pelo prefeito Yves Ribeiro na manhã desta segunda-feira (30). 

O evento seria realizado entre 23 e 28 de junho. Todo o investimento será revertido para apoiar as famílias atingidas pelas fortes chuvas.

A Prefeitura de Paulista está disponibilizando três abrigos para acolher as pessoas afetadas. As famílias desalojadas precisam entrar em contato com a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos por meio do número de WhatsApp (81) 99635-0430, para que sejam encaminhadas aos espaços de acolhimento.

Os abrigos disponibilizados são os seguintes: Escola Municipal Carlos Wilson – Rua Paudalho, nº 10, Janga -, Escola Manoel Gonçalves – Rua 26, s/n, Maranguape 1 -, e Escola Maria das Neves, Rua 47, s/n, Jardim Paulista Baixo.

O governo municipal também lançou a Campanha Paulista Solidária, que junto com a sociedade civil, a iniciativa privada, líderes religiosos e demais instituições, está oferecendo assistência às famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência de alagamentos e deslizamentos.

Entre as ações previstas, está a arrecadação de donativos. A iniciativa é feita com a ajuda da população, que pode realizar as doações nos pontos de arrecadação designados para receber os itens que serão entregues às famílias. 

Podem ser doados materiais de limpeza e de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, lençóis, cobertores, toalhas e travesseiros. A central de arrecadação é no Clube Municipal de Paratibe, que funciona 24 horas.

 Confira outros pontos de arrecadação, que funcionam das 8h às 17h. 

– Centro Administrativo, em Maranguape I;

– Igreja de Nossa Senhora do Ó;

– Igreja de Santa Isabel, no Centro;

– Loja FÊMEA, no Paulista North Way Shopping.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.