Prefeitura de Paulista firmará parceria com a Fundaj

O presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, esteve reunido na tarde desta quarta-feira (3) com o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro. Em pauta, propostas de parcerias entre a Fundaj e a gestão municipal. A secretária municipal de Educação, Jaqueline Moreira, também participou do encontro.

Entre elas, a parceria para superar as dificuldades na educação ocasionadas pela pandemia. “A Fundação tem um Escola de Inovação e Políticas Públicas que pode auxiliar a prefeitura com a oferta de cursos a distância”, ressalta Campos. 

Como instituição que salvaguarda a memória e a cultura,  a Fundaj também firmará parceria com a Prefeitura de Paulista para homenagear Dona Duda, 98 anos, cirandeira paulistense.  “Essa homenagem é um reconhecimento do valor que ela trouxe para a cultura não só de Paulista, mas de Pernambuco.  Essa integração com a Fundaj é de suma importância para enaltecer uma das manifestações culturais mais emblemáticas do município”, destacou Yves.

Também foi tema da reunião o desenvolvimento de iniciativas para fomentar a atividade turística, por meio da requalificação do entorno do Forte de Nossa Senhora dos Prazeres de Pau Amarelo, do trabalho de restauro de igrejas, como a Paróquia de Nossa Senhora do Ó e a Igreja de Santa Isabel, entre outras.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.