Prefeitura de Paulista lançará Plano de Metas para aumentar capacidade de execução e entrega de obras e serviços à população

Na manhã da próxima segunda-feira(7), o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro(MDB), dará início a um novo processo de planejamento das ações de sua administração, em encontro que será realizado na Secretaria Municipal de Finanças.
Trata-se do Plano de Metas[um novo modelo de gestão para Paulista], que vai implantar uma sistemática de monitoramento e avaliação de programas e projetos estratégicos do governo municipal, sob a forma de indicadores, objetivos e metas a serem alcançadas.


O programa, que será gerenciado pelo gabinete do prefeito em conjunto com a Secretaria de Planejamento e Gestão, reúne as prioridades do Programa de Governo, aprovado pela população nas eleições municipais de 2021, e as contribuições advindas dos diversos setores da gestão.


O processo avaliativo se propõe a identificar as áreas onde as ações prioritárias estão indo bem, assim como os aspectos que precisam ser ajustados ou substituídos. Ou seja, aperfeiçoar as ações desenvolvidas pela prefeitura com vistas a atender demandas reivindicadas pela população.

O primeiro ciclo de reuniões setoriais, que visa debater o andamento de metas estratégicas das secretarias municipais, começará na semana que vem e deverá ser concluído no início de julho. Após a conclusão da primeira rodada de reuniões com os secretários gestores e suas respectivas equipes técnicas, será elaborado o Mapa das Ações Prioritárias da Gestão.


O programa tem alinhamento dinâmico com os instrumentos formais de Planejamento, como o PPA[Plano Plurianual de Investimentos], a LOA[ Lei Orçamentária Anual] e a LDO[Lei de Diretrizes Orçamentárias].


Nesta semana, a Secretaria de Planejamento e Gestão promoveu treinamento para os agentes orçamentários da prefeitura, onde foi discutido o Plano de Governo e o Programa de Metas.
Segundo Yves, o Plano de Metas terá a população como origem e destino de suas ações. “O povo será sinônimo do bom uso dos recursos públicos. Vamos melhorar a qualidade das obras e dos serviços prestados à sociedade paulistense,” prometeu.


De acordo com o emedebista, o plano é emergencial. “No ano que vem, vamos trabalhar com metas de médio-longo prazo, ampliando o processo de diálogo com o povo, que deseja se expressar sobre os problemas do seu bairro e de sua cidade. Estamos olhando para a frente, para o futuro,” concluiu o prefeito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.