
Tomamos conhecimento de uma matéria publicada no Blog Fala PE, a qual tinha a seguinte manchete: “Obra inacabada de mais de meio milhão coloca Riacho das Almas na mira do Ministério Público de Pernambuco”.
A notícia diz respeito à obra da quadra escolar da Vila do Vitorino, que foi iniciada na gestão passada. Ao iniciar a nossa gestão, nos deparamos com essa obra inacabada, ao passo em que não havia recursos disponíveis suficientes para sua conclusão.
Ademais, havia inclusive, um salvo devedor com a empresa responsável à época, que logo após o pagamento, apresentou desistência. Dessa forma, recentemente fizemos uma pesquisa de custo para conclusão da obra, iniciamos uma nova licitação e conseguimos uma emenda parlamentar especial de parte do Deputado Federal Silvio Costa Filho. Após o término da referida licitação, já foi dada ordem de serviço à empresa vencedora, que se encontra em obras.
O Ministério Público de Pernambuco apenas fez solicitações formais questionando se havíamos inserido a referida obra na plataforma do Governo Federal que possui objetivo de concluir obras inacabadas. Nessa oportunidade, salientamos ainda que o Município se inscreveu em tal Programa, mas não obteve nenhum o andamento desde então.
Faz-se os presentes esclarecimentos objetivando apresentar a verdade dos fatos, haja vista que a matéria jornalística publicada induz, ao apresentar a foto do atual Prefeito do Município, que existem obras inacabadas de moo irresponsável com recursos pagos por parte da atual gestão. Por fim, destacamos que a Prefeitura de Riacho das Almas segue empenhando seus esforços diários para prover os melhores e mais efetivos serviços públicos e de qualidade para os munícipes.
DIOCLÉCIO ROSENDO DE LIMA FILHO