Prefeitura de Rio Formoso se destaca entre 22 municípios com ações voltadas ao combate às arboviroses

By 16/11/2021 - 20:51Mata Sul

A prefeita Isabel Hacker e a secretaria municipal de saúde, Neijla Cardoso estiveram, nesta manhã, na III Gerência Regional de Saúde em Palmares, Mata Sul do Estado, para participarem da Cerimônia de Entrega de 09 smartphones do Programa Estadual E-visita, que através de aplicativo vinculado ao aparelho de telefone, permitirá que os Agentes de Combate às Endemias (ACE) que estão atuando diretamente na linha de frente, substituam o papel e a caneta e passem a usar a plataforma.

Com o celular em mãos e em tempo real, os agentes poderão, por exemplo, digitar relatórios, bater palmas, tocar a campainha, e, ao adentrar o imóvel, registrar no aplicativo todas as condições encontradas. 

Dentre os 22 municípios que compõem a III GERES, Rio Formoso foi o único município a apresentar, aos demais representantes, excelentes resultados de ações e experiências exitosas no combate ao mosquito Aedes aegypti nos últimos anos.

Um trabalho que vem sendo acompanhado, planejado e executado pela equipe da Coordenação de Vigilância Epidemiológica Municipal, através do seu coordenador Clécio Marques.

Fonte: Blog do Silvinho Silva

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.