Prefeitura de Santa Cruz é destaque por Transparência da Gestão Pública

By 19/08/2021 - 19:12Sertão do Araripe

O Tribunal de Contas de Pernambuco divulgou, nesta quinta-feira (19), o índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco – ITMPE 2020, levantamento realizado entre os meses de agosto/2020 e fevereiro/2021, que tem por objetivo avaliar os sites oficiais e os portais de transparência das prefeituras e câmaras municipais do Estado, estimulando a melhoria da transparência pública.

A Prefeitura de Santa Cruz, que em 2018 já havia se destacado como uma das prefeituras mais transparentes, continuou no ranking das melhores, mantendo em 2020 o nível “DESEJADO”.

A prefeita Eliane Soares não escondeu o seu entusiasmo com o resultado. “Sem dúvida nos sentimos felizes com notícias como essa, reforçando a sensação do dever cumprido, pois mesmo a questão da transparência sendo uma obrigação de todos os agentes públicos, observamos que muitos órgãos não se dispõem a ser transparentes. Mas desde quando voltamos ao comando do município em 2017, orientei a nossa equipe que agisse sempre com transparência, com zelo pela coisa pública. Reformulamos o nosso Portal da Transparência, e lá agora tem todas as informações que a lei exige, e conta também com alguns serviços a mais, como consulta de contracheque dos servidores municipais, emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFe), e a nossa intenção é cada dia mais melhorar e modernizar a prestação de serviços públicos.”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.