Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista anuncia 3ª dose da vacina contra a COVID para boavistanos com idade a partir de 18 anos

By 19/11/2021 - 16:38Sertão do São Francisco

Santa Maria da Boa Vista iniciará a aplicação de uma dose de reforço nos cidadãos com idade a partir de 18 anos. A novidade foi anunciada, hoje (19), pelo prefeito George Duarte. No caso de pessoas de 18 a 54 anos, é necessário observar o intervalo de 5 meses contado da 2ª dose. Se tratando de boavistanos com 55 anos ou mais, o intervalo passa a ser de 4 meses.

“Estamos aguardando a chegada de mais remessas de vacinas ainda essa semana. A ideia é que, de imediato, comecemos a aplicação da 3ª dose em todos os boavistanos a partir de 18 anos. Aproveito para pedir aos que ainda não tomaram nenhuma dose que, por favor, repensem essa decisão”, afirmou o prefeito.

Também receberão uma terceira dose pessoas imunossuprimidas. Nesse caso, o intervalo a ser observado é de apenas 28 dias contado da 2ª dose. As aplicações ocorrerão em todas as unidades de saúde da sede e interior.

Santa Maria da Boa Vista registrou até o momento 41 óbitos decorrentes da COVID-19. De acordo com o último boletim divulgado, o município contabiliza 87 casos ativos do novo coronavírus.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.