Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista segue com ações de combate ao mosquito da dengue nas áreas urbana e rural

By 31/03/2022 - 11:30Pernambuco

A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista segue intensificando as ações de combate ao mosquito da dengue nas ruas das áreas urbana e rural. Estão sendo beneficiadas localidades como Centro, Mandacaru, Santa Luzia, Catalunha, Urimamã, Projeto Fulgêncio e diversas outras.

Os agentes de endemias estão promovendo a remoção de água parada nas residências do município, com o intuito de acabar de uma vez por todas com o foco de Aedes Aegypti. Também está sendo realizada atividade de bloqueio nas vias locais, através da aplicação de produtos químicos para eliminação do mosquito.

“Os nossos agentes de endemias estão pelas ruas, cobrindo localidades da sede e do interior. Aproveito para pedir a comunidade que nos ajude e evite deixar água parada em objetos de risco. É com a união entre poder público e população que conseguiremos eliminar o Aedes”, afirmou o prefeito George Duarte.

É importante que haja a colaboração dos moradores também no que diz respeito ao trabalho dos profissionais envolvidos, permitindo a entrada dos agentes no ambiente residencial. Vale destacar que, se tratando de casas vazias ou abandonadas, é necessário que o proprietário deixe com algum vizinho a chave do espaço.

O Aedes aegypti é o mosquito responsável pela Dengue, Zika e Chikungunya. Acredita-se que 35% da população mundial viva em áreas propícias e endêmicas para a proliferação do mosquito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.