Prefeitura de São Lourenço da Mata abandona bairro e gera transtorno aos moradores; Edição do Blog procurou o TCE/PE

Bruno Pereira

Construído pela Pernambuco Construtora, o bairro planejado Reserva São Lourenço, localizado na BR-408 tinha tudo para ser um dos melhores bairros da cidade, mas o prefeito Bruno Pereira finge que o bairro não existe. A edição do Blog FalaPE recebeu diversas reclamações de seus moradores.

Em contato com o síndico de 2 condomínios dentro da Reserva São Lourenço, Wendel Cruz afirmou que o acumulo de lixo devido à falta de coleta de lixo é decepcionante. O serviço chega a passar de 10 à 20 dias sem ser executado no bairro. Apenas em 2019, o prefeito Bruno Pereira gastou mais de R$ 6 milhões com o serviço de limpeza urbana.

SLM - Reserva

Ainda segundo o denunciante, os moradores são violados em seus direitos quando da cobrança da taxa de energia, pois os condomínios são obrigados a pagar 3 vezes a mesma taxa. A cobrança é feita na conta geral do condomínio, na conta individual de cada torre e na conta individual de cada apartamento, um verdadeiro assalto ao contribuinte. E para quem conhece o local, sabe que a prefeitura ignora sua obrigação de gerir a iluminação pública, não efetuando a troca de lâmpadas queimadas, deixando o Bairro num verdadeiro breu.

A edição do Blog entrou em contato com o Tribunal de Contas através da Ouvidoria e do Núcleo de Engenharia(NEG). Até o fechamento da matéria, não haviamos recebido retorno, mas iremos monitorar a situação.

tce

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.