Prefeitura de São Lourenço da Mata intensifica ações de combate à pandemia

Seguindo as novas medidas de combate à pandemia da Covid-19, estipuladas pelo Governo do Estado, a Prefeitura de São Lourenço da Mata realizou neste sábado (06), diversas ações de prevenção ao novo coronavírus. Equipes da Defesa Civil, Controle Urbano, Vigilância Epidemiológica, Guarda Municipal e agentes de combate às endemias (ACE) distribuíram máscaras e álcool em gel no centro comercial da cidade.

De acordo com o coordenador de Vigilância Epidemiológica, Gilvan Leite, o poder público do município está nas ruas para oferecer assistência à população. “Devido ao aumento de casos confirmados na cidade, é de suma importância que os órgãos de controle ofereçam todo suporte aos munícipes. Por isso, cerca de 25 agentes estiveram nas ruas da cidade para realizar ações educativas de prevenção ao novo coronavírus. Estamos tratando o combate à pandemia com muita responsabilidade e sensibilidade”, destacou Leite.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, subtenente Alves, o cumprimento das medidas restritivas é essencial para conter o avanço da Covid-19. “Contamos com o apoio do vigésimo batalhão de Polícia Militar, que nos acompanhou com uma viatura durante todo o dia. A fiscalização das novas normas também tem caráter educativo, pois incentiva à população a seguir as orientações do Governo de Pernambuco e, assim, evitar aglomerações nos bairros da cidade”, concluiu o comandante.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.