Prefeitura de Serra Talhada solicita novamente vacinas contra COVID-19 para a Guarda Municipal

By 23/04/2021 - 19:47Sertão do Pajeú

A Prefeitura de Serra Talhada esclarece à população que a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município segue o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde-SES, sendo vacinados os grupos prioritários e as categorias de trabalhadores previamente determinados pela Campanha Nacional de Imunização e pelo Governo do Estado de Pernambuco.

O município entende que a vacina é necessária e urgente, e que determinadas categorias, a exemplo da Guarda Municipal, precisam ser imunizadas o mais rápido possível. No entanto, as doses estão chegando de forma gradativa, o que impede à Secretaria Municipal de Saúde de avançar com a vacinação além dos grupos prioritários.

Quanto à imunização da Guarda Municipal, a Prefeitura de Serra Talhada realizou solicitação de doses à Secretaria Estadual de Saúde no último dia 04 de abril, mas até o momento as doses não foram enviadas. Até o momento, o Estado só disponibilizou vacinas para policiais e bombeiros, e mesmo assim as doses destinadas às forças de segurança e salvamento não são enviadas para o PNI do município, elas são geridas pela XI Geres. O município só cede vacinadores para aplicação dos imunizantes.

Diante da situação, a prefeita Márcia Conrado reuniu novamente sua equipe de governo nesta sexta-feira (23) para protocolar nova solicitação de doses para a Guarda Municipal junto à Secretaria Estadual de Saúde.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.