Prefeitura de Trindade implanta o Diário Eletrônico para promover uma educação com mais tecnologia e qualidade no município

By 05/08/2022 - 13:19Pernambuco

Pensando na praticidade, agilidade e segurança, o município implantou o Diário Eletrônico no Sistema Educacional Tecnológico de Trindade (SETT), uma ferramenta voltada à organização de informações sobre as aulas e os estudantes. A cerimônia de lançamento ocorreu na última quarta-feira (04) na Câmara de Vereadores.

Essa nova ferramenta vai proporcionar em tempo real uma transparência das ações pedagógicas executadas pelo professor na escola, além de agilizar o trabalho dos docentes, facilitando a organização de informações como turmas, alunos, horários, entre outros importantes recursos.

“Como professora, eu sei da importância de transformar o ambiente escolar num local propício para educação e desenvolvimento de nossos estudantes, utilizando a tecnologia para promover interação entre professores, país e alunos.” Disse Helbinha.

O diário eletrônico também permite a atualização diária de notas e presença, bem como matérias passadas aos alunos. Isso faz com que a direção, bem como os pais, possam fazer o acompanhamento do trabalho do professor, se ele está de acordo com o plano de estudos que é proposto durante todo o ano letivo.

Fonte: Casa de Abelha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.