Prefeitura discute parceria com SDS para implantação do sistema videomonitoramento em Serra Talhada

By 24/02/2021 - 15:33Sertão do Pajeú

O vice-prefeito Márcio Oliveira e o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Serra Talhada, Elyzandro Nogueira, receberam na manhã desta quarta-feira (24/02) representantes do governo do estado, da Polícia Militar e da Câmara de Vereadores para discutir a parceria entre o município e a Secretaria de Defesa Social – SDS com o objetivo de implantação do sistema de videomonitoramento em Serra Talhada.

A reunião aconteceu na sede da Prefeitura Municipal e contou com a presença do Coronel Jamerson, da Diretoria Integrada do Interior – DINTER 2; do comandante do 14° BPM, Tenente Coronel André Luiz; do Major Sérgio Luiz, coordenador de videomonitoramento da SDS; do diretor do CIODS – Gestão do Centro Integrado de Operações de Defesa Social; do presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo de Dja; e do vereador e líder do governo, Gin Oliveira.

A cidade de Serra Talhada será a sede da Central de Videomonitoramento do Sertão, na área abrangida pela DINTER 2, que inclui também as cidades de Arcoverde, Salgueiro, Araripina e Petrolina. Serão implantadas em Serra Talhada 20 câmeras de segurança, fortalecendo o enfrentamento à violência e à criminalidade.

De acordo com o secretário Elyzandro Nogueira, o videomonitoramento está previsto para o segundo semestre e funcionará com o apoio da Guarda Municipal. “Hoje tivemos uma importante reunião com a SDS e a Polícia Militar, onde tratamos a respeito da implantação do sistema de videomonitoramento em Serra Talhada, uma demanda importante da população e que já vinha sendo almejada pela gestão municipal há algum tempo. O sistema se encontra em processo de licitação e está previsto para começar a funcionar já no início do segundo semestre, com a central no 14º BPM e parceria com a Guarda Municipal ”, explicou.

FOTO: DUDU TELLES/SECOM PMST

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.