Prefeitura do Cabo capacita cuidadores das residências terapêuticas do município

Dentro da proposta da educação permanente junto aos profissionais da Rede de Saúde Mental, a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho iniciou nesta sexta-feira (10) a 1º etapa da capacitação para os cuidadores das residências terapêuticas e também dos técnicos de referências do município. O encontro foi realizado na Unidade de Saúde da Família, no bairro da Charnequinha, e teve como tema: “O cuidado nas residências terapêuticas: Práticas e Humanização”.

No município, atualmente, existem 4 residências terapêuticas na Rede de Saúde Mental e cerca de 32 profissionais cuidadores das residências terapêuticas. A formação foi orientada pela assistente social, especialista em Saúde Mental, Sabrina Pereira e pelo Psicólogo, Mestre e Doutorando em Psicologia, Jorge Luiz. A segunda etapa da formação será na próxima sexta-feira (17/12).

“Estamos aproveitando o momento de final de ano, para avaliar o cenário atual e planejar as maneiras de como potencializar os serviços ofertados para os usuários no ano de 2022. Essas residências, compõem a rede de saúde onde moram pessoas com transtornos mentais que tiveram parte da sua vida em hospitais psiquiátricos e também não têm famílias ou que têm os laços familiares rompidos”, comentou a coordenadora de Saúde Mental, Danielle Moura.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.