Prefeitura do Cabo divulga cronograma de retorno às aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho divulgou o cronograma de volta às aulas presenciais dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. O retorno será gradual por turmas a partir do dia sete de abril, começando pelos alunos dos 9º e 5º anos (ver cronograma abaixo). Todo o processo de retomada das aulas presenciais seguirá os protocolos sanitários do governo do Estado.

A volta às aulas presenciais não é obrigatória para todos os estudantes. O secretário municipal de Educação, Heberte Gomes, explica que os alunos os quais os pais optarem pelo não retorno, continuarão recebendo as aulas de forma remota através do caderno de atividades e aulas assíncronas. O ano letivo no Cabo teve início no dia 3 de fevereiro.

“Queremos proporcionar um ensino de qualidade e horizontal para todos os alunos da rede municipal de ensino. Os estudantes que não retornarem às aulas presenciais continuarão recebendo o ensino no mesmo formato que funciona hoje”. Os professores com comorbidades também não serão obrigados a retornar às atividades presenciais.

O cronograma de retomada às aulas presenciais foi elaborado por uma comissão com membros das secretarias municipais de Educação e Saúde e nivelado com o Conselho Municipal de Educação, um dos principais órgãos de monitoramento, fiscalização e de proposição de políticas públicas voltadas para a comunidade escolar.

A comissão está vistoriando todas as escolas do município, junto com a vigilância sanitária, para indicar as escolas aptas ao retorno. “Infelizmente temos algumas instituições que não têm uma boa circulação de ar e não poderão voltar às aulas, por enquanto”, pontuou o secretário de Educação. Segundo ele, os estudantes destas escolas continuarão com o ensino remoto.

Além da estrutura física, estão sendo providenciados, através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a compra de álcool em gel e termômetros para as escolas, assim como a confecção de máscaras para estudantes, docentes e trabalhadores da educação.

Confira abaixo o calendário de retorno às aulas presenciais:
Até 26/03 – Vistoria técnica nas escolas municipais
29/03 – Acolhida aos professores
30 e 31/03 – Nivelamento do protocolo sanitário local; planejamento de acolhida dos estudantes e diálogos com pais e responsáveis
05/04 – Reunião com pais e responsáveis
07/04 – Retorno dos 9ª e 5ª anos
19/04 – Retorno dos 6ª, 7ª e 8ª anos; e EJAI anos finais
26/04 – Retorno dos 1ª, 2ª e 3ª anos; e EJAI anos iniciais
03/05 – Retorno Educação Infantil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.