Prefeitura do Cabo realiza consulta pública para orçamento 2022

Saiba como participar

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho abriu consulta para participação popular na elaboração da Lei de Diretriz Orçamentária (LDO), que vai nortear as prioridades da gestão para o ano de 2022. A população pode responder o formulário através do site https://prefeitura.cabo.pe.gov.br até o dia 21 de julho. 

Além do questionário, haverá, na próxima terça-feira (20) às 10h, uma live explicando o passo a passo para formulação da LDO, os eixos de prioridade da lei e as metas fiscais. A transmissão será feita pelo canal oficial da Prefeitura do Cabo.

A consulta pública faz parte do processo de transparência e gestão participativa. “Temos um governo democrático e queremos ouvir cada vez mais a população para alinhar as prioridades dos gastos públicos de acordo com a necessidade do povo cabense”, afirmou o prefeito Keko do Armazém. 

Após o período de coleta de dados, as informações serão repassadas para avaliação de viabilidade técnica e financeira das indicações populares e montar a proposta de lei que seguirá para apreciação e aprovação da Câmara de Vereadores até o dia 30 de julho. 

Após a elaboração da LDO serão criados os Plano Plurianual (PPA), que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pela gestão municipal nos próximos quatro anos e a Lei Orçamentária Anual (LOA), documento que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no ano de 2022.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.