Prefeitura do Cabo realiza consulta pública sobre as prioridades orçamentárias dos próximos quatro anos. Saiba como participar

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho abriu consulta para participação popular na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e Plano Plurianual (PPA). A população pode responder o formulário no site da Prefeitura do Cabo, até o dia 27 de setembro, https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqZxC_2ZWdp2vVrWYVJY4TteeCG9KW1y2GPYvFnHQsyJp5yQ/viewform até o dia 27 de setembro.

Além do questionário, haverá, na próxima segunda-feira (27) às 10h, uma audiência pública através de uma transmissão ao vivo explicando sobre a elaboração dos documentos. A transmissão será feita pelo canal oficial da Prefeitura do Cabo. De acordo com o prefeito Keko do Armazém, a consulta pública faz parte do processo de transparência e gestão participativa.

Em julho, a gestão municipal elaborou a Lei de Diretriz Orçamentária (LDO), que norteia as prioridades da gestão para o ano de 2022. Agora, o Executivo cria o Plano Plurianual (PPA), que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pela gestão municipal nos próximos quatro anos, e a Lei Orçamentária Anual (LOA), documento que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no ano de 2022. Após a elaboração dos documentos, eles seguirão para apreciação e aprovação da Câmara de Vereadores.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.