Prefeitura do Cabo recebe mais dois ônibus de transporte escolar

A segunda remessa de ônibus escolares foi entregue à Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho nesta segunda-feira (10). Mais dois veículos já estão aptos para transportar exclusivamente os estudantes da cidade, assim que as aulas forem retomadas. O novo lote de veículos soma-se a outro já entregue à secretaria de Educação da cidade.

O município ainda receberá mais três ônibus escolares, fruto das emendas parlamentares do ex-deputado federal Betinho Gomes, atual secretário de Educação do município, e do deputado federal, Carlos Veras. Todos os veículos são equipados com dispositivos de acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Veras acompanhou a entrega e destacou a importância dos veículos para o transporte dos estudantes da área rural. “Sou da base da agricultura familiar e já tive que andar nove quilômetros a pé para estudar, pois não tinha transporte escolar. Hoje, como deputado federal, é uma prioridade possibilitar que jovens possam se deslocar em ônibus confortável para ter o direito à educação”, ressaltou.

O prefeito do Cabo, Keko do Armazém, lembrou que a nova aquisição vai ampliar a frota municipal de 17 para 23 veículos utilizados na área rural e urbana da cidade. “É uma grande conquista para nossas crianças e jovens que, assim que possível, vão retornar às aulas com muito mais conforto e segurança. É um dia de muita alegria pelo fortalecimento da Educação em nossa cidade”, disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.