Prefeitura do Ipojuca adota iniciativa de vacinação solidária

Replicando a experiência positiva de outros municípios pernambucanos, a partir desta quarta-feira (07), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Saúde, irá adorar o esquema de vacinação solidária. A ideia é estimular as pessoas que forem receber a imunização nos pontos de vacinação a levarem um quilo (1kg) de alimento não perecível, que será doado para as paróquias das localidades ipojucanas.

“É importante reforçar que a doação é voluntária, contribuindo quem puder e tiver interesse em ajudar os trabalhos sociais realizados pelas igrejas. A vacina continua sendo um direito da população e aplicada conforme o calendário de grupos prioritários gratuitamente”, destaca a secretária de Saúde do Ipojuca, Manúcia Medeiros. A Secretaria Municipal de Assistência Social dará apoio nesse trabalho de recebimento e distribuição das doações. Até esta terça-feira (06), 5.136 pessoas foram vacinadas no município, sendo 1.480 já tendo recebido as duas doses do imunizante.

Ipojuca segue imunizando os idosos com mais de 65 anos. Amanhã (07), acontece a vacinação na policlínica de Nossa Senhora do Ó. Já na quinta-feira (08), o trabalho será realizado na policlínica de Porto de Galinhas. Na sexta-feira (09), a imunização ocorre na Escola Municipal Jarbas Passarinho, no distrito de Camela. Para comparecer aos locais é importante o idoso ou familiar agendar a ida através do site (www.vacinaipojuca.com.br), o aplicativo Vacina Ipojuca ou pelo Tele Vacina Ipojuca (81) 99113-5066, que funciona de sexta a sexta das 8h às 16h. No dia da vacina o cidadão deve levar um documento de identificação, carteira do SUS e comprovante de residência.

DADOS COVID EM IPOJUCA

(Semana epidemiológica 30/03 até 04/04/2021)

Casos ativos: 97

casos graves: 10

Óbitos: 02

Descartados 247

Desde o início da pandemia

Casos Confirmados: 2.133

Óbitos: 118

Recuperados: 1.914

Descartados: 4.303

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.