Prefeitura do Ipojuca cancela queima de fogos em Porto de Galinhas e demais praias

Crédito: Vinicius Lubambo

A prefeitura do Ipojuca decidiu, nesta quarta-feira (9) o cancelamento da queima de fogos previstos para o réveillon deste ano em todo o município, incluindo a orla de Porto de Galinhas e as demais praias do litoral ipojucano. A medida tem como objetivo colaborar com o esforço conjunto do Governo do Estado e das prefeituras de todo o Brasil para evitar o aumento da contaminação do COVID-19 neste fim de ano.

Na última segunda-feira (07), o Governo do Estado anunciou a proibição, através de decreto, das festas de Natal e Réveillon em espaços públicos. “Com base no atual momento epidemiológico, estamos proibindo a realização de shows e festas de Natal e réveillon, incluindo as realizadas em espaços públicos, condomínios, clubes, hotéis e estabelecimentos afins, com ou sem cobrança de ingresso”, disse o secretário estadual de saúde André Longo.

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por sua vez, já havia decidido desde agosto que a famosa queima de fogos em Copacabana também não aconteceria para evitar aglomeração e consequentemente mais infecções. “Na certeza de que a pandemia ainda não acabou e que precisamos preservar a vida não só povo ipojucano, mas dos turistas que nos visitam, não podíamos ir na contramão das decisões que estão ocorrendo no nosso estado e em todos os pontos turísticos do mundo. Vamos nos cuidar, usar máscara e passar as festas de final de ano com as nossas famílias e com gratidão no coração” afirmou a prefeita do Ipojuca Célia Sales.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.