Prefeitura do Ipojuca é convidada a palestrar sobre Porto de Galinhas, no encerramento da FIT

No último dia de realização da Feira Internacional de Turismo de Buenos Aires, a FIT, a Prefeitura do Ipojuca (PE) foi convidada, pelo Ministério do Turismo do Brasil e Embratur, a dar uma palestra sobre a praia de Porto de Galinhas. Durante os 4 dias do evento, países, estados e municípios tentavam um momento mais especial, além das apresentações nos estandes, para mostrar seus destinos para uma plateia de futuros visitantes, investidores, agentes de viagens, entre outros.

A secretária de Turismo do Ipojuca, Carol Vasconcelos, fez a abertura e passou a palavra para a diretora de Turismo, Hild Oliveira. Um vídeo que trazia detalhes sobre o litoral ipojucano, que é o maior de Pernambuco com 33km de orla, incluindo, claro, a praia mais visitada de Pernambuco e uma das 5 mais procuradas do país, Porto de Galinhas, foi exibido. Em seguida, de forma bastante didática, em espanhol, Hild deu dicas do que fazer em Porto, os passeios existentes de jangada tanto no mar de águas cristalinas e temperatura em torno de 27ºC, quanto no Rio Maracaípe para ver a diversidade ecológica que há no mangue. Também foi explicado que Ipojuca fica apenas a 35 minutos do aeroporto, no Recife, e que possui 3 dos 10 melhores resorts do país.

“Apresentamos muito bem. Nesta palestra demos mais detalhes das belezas naturais de Porto, Muro Alto, Maracaípe e Serrambi. Falamos que fomos o primeiro do estado a entregar o protocolo sanitário para conter a COVID-19 e que recebemos recentemente o selo de cidade pacífica, fruto dos nossos investimentos na área de Segurança e que ficaremos muito felizes de recebê-lo no nosso município”, comentou a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, após a apresentação. Outros destinos brasileiros também se apresentaram, como São Luiz (MA), São Paulo (SP) e Recife (PE). Estavam presentes na apresentação André Reis, representando a EMBRATUR, Antônio Baptista, presidente da Empetur, a secretária de Turismo do Recife, Cacau de Paula, além dos secretários municipais de Ipojuca de Desenvolvimento Econômico e Comunicação, Puran Medeiros, a chefe de Gabinete, Ana Paula Guimarães, a diretora de Turismo, Rafaela Correa e a assessora de imprensa Ana Luiza Machado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.