Prefeitura do Ipojuca e Ministério Público formalizam projeto MP Empodera

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, e a promotora do Ministério Público de Pernambuco da comarca no município, Bianca Stella, assinaram, nesta semana, o acordo de cooperação técnica para a promoção do projeto MP Empodera. A iniciativa visa reforçar ações com o objetivo de contribuir com o fim a violência contra a mulher, promover a autonomia delas e estimular oportunidades no mercado de trabalho, geração de renda, inclusão, consciência política, entre outras. A formalização da parceria, realizada na sede do MPPE em Ipojuca, contou com a presença dos secretários municipais da Mulher, Lucélia Nunes; de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros; e da chefe de gabinete da Prefeitura, Anna Paula Guimarães.

“Gostaria de parabenizar a promotora Bianca por juntar forças nessa parceria que estamos iniciando. Já temos em Ipojuca diversos programas para as mulheres, e essa união com o Ministério Público só vem a agregar ainda mais o nosso trabalho e os nossos programas. Políticas públicas para as mulheres são fundamentais e ter esse olhar para as mulheres é um empenho que tenho como mulher e prefeita”, declarou Célia Sales. As ações realizadas no município também foram reforçadas pela promotora do MPPE, “Ipojuca tem muitos projetos que se apresentam bem estruturados e que podem servir de exemplo para outras cidades. O MP Empodera só reforça essa articulação para garantir ações ao público, a exemplo da questão da violência contra a mulher”, observou.

Para a secretária da Mulher do Ipojuca, Lucélia Nunes, o MP Empodera vem somar na execução das nossas políticas públicas, como também facilitar o diálogo com a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Segundo a gestora, projetos como o “Mulheres Empreendedoras”, “Ela Pode” e o “Maria da Penha vai à Escola”, são alguns programas existentes que já atuam fortemente em benefício das ipojucanas seja capacitando como realizando o enfrentamento e prevenção de violência.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.