Prefeitura do Ipojuca empossa novo Conselho Municipal de Saúde

By 01/10/2021 - 20:27outubro 5th, 2021Região Metropolitana do Recife

Reforçando o compromisso da participação social em todos os segmentos, nesta sexta-feira (1°), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde. O ato de composição do novo colegiado, para o período 2021/2024, foi realizado no auditório do Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, no distrito sede de Ipojuca. O evento contou com a presença da vice-prefeita Patrícia Alves, que representou a prefeita do Ipojuca, Célia Sales.

“Eu sei o quanto é importante esse conselho para o nosso município, pois, a nossa saúde é referência na Região Metropolitana e esse olhar de cuidado e responsabilidade é importante. São quase 100 mil ipojucanos que estão sob a responsabilidade da prefeita, da secretária, mas também de vocês que tomaram posse hoje”, destacou a vice-prefeita Patrícia Alves que também é profissional de saúde. “Fico feliz em saber que todos que estão aqui são altamente competentes e comprometidos com o município”, reforçou.

Para a secretária de Saúde do Ipojuca, Manúcia Medeiros, o exercício da participação popular é muito importante na função de fiscalizar e deliberar as políticas públicas do SUS, sendo também um instrumento para democratizar as decisões com transparência. “Que nós, enquanto Secretaria de Saúde, possamos caminhar junto com o Conselho, trabalhando sempre em parceria”, afirmou a gestora. No total, o colegiado conta com 12 representantes titulares e 12 suplentes, divididos entre: usuários, trabalhadores e gestores. Após a posse, foi promovida a reunião deliberativa de eleição do presidente e da nova mesa diretora. Foi reconduzido à presidência Fred Miranda.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.