Prefeitura do Ipojuca fiscaliza cumprimento de normas na volta do comércio de praia

Nesta segunda-feira (31), primeiro dia de liberação do comércio de praia por parte do Governo do Estado, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Controle Urbano, realizou uma fiscalização na orla para garantir o cumprimento das determinações do protocolo do retorno às atividades. Equipes do município passaram a manhã percorrendo a faixa de areia da Praia de Porto de Galinhas conferindo as determinações, a exemplo do distanciamento entre os guarda-sóis e a quantidade de até quatro cadeiras por guarda-sol.

Com ajuda de trenas, os fiscais do Controle Urbano orientaram os barraqueiros e fizeram alguns ajustes para permitir que a volta respeite as normas, garantindo que o ambiente esteja seguro tanto para os trabalhadores como para os banhistas. Segundo o secretário de Controle Urbano do Ipojuca, Erivelto Lacerda, “a fiscalização será diária. Estamos orientando os comerciantes e tirando fotos para mostrar como as barracas devem ficar. Além disso, estamos informando a importância do uso das máscaras tanto pelos trabalhadores como pelos banhistas”, afirmou o gestor. Além da ação do Controle Urbano, equipes da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde também estão verificando as condições das cozinhas onde são preparados os alimentos.

Trabalhadora da Praia de Porto de Galinhas há mais de 30 anos, a comerciante Edna Francisca da Silva, já estava cumprindo as regulamentações. Além do distanciamento, a proprietária disponibilizou álcool para os usuários além de ter afixado em todas as mesas avisos sobre a obrigatoriedade do uso de máscara. “Já estava ansiosa por essa volta. Entendo que agora o trabalho precisa ser assim, mas o importante é a gente poder retornar”, afirmou.

No total, são 117 barraqueiros cadastrados na orla do município. Só em Porto de Galinhas são 86 comerciantes que atuam na faixa de areia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.