Prefeitura do Ipojuca formaliza parceria e disponibiliza ferramenta Atende em Casa

Para desafogar os serviços de saúde do município por conta do aumento dos casos de pessoas com gripe, somado aos registros da COVID-19, a Prefeitura do Ipojuca formalizou uma parceria com o Governo do Estado e está disponibilizando o serviço Atende em Casa para os ipojucanos. Pela plataforma, o cidadão que esteja assintomático e/ou apresenta sintomas leves, pode se consultar com médicos para receber orientações sobre como se cuidar durante a evolução do quadro.

“Quanto mais fácil para a população for o atendimento neste momento em que a saúde das pessoas estao debilitadas, melhor”, comentou a prefeita do Ipojuca Célia Sales. O serviço funciona 24 horas e pode ser acessado pelo computador ou celular smartphone e através do endereço eletrônico (www.atendeemcasa.pe.gov.br) ou pelo aplicativo. Ao acessar a página, o usuário precisa informar o CPF e o CEP de residência, sendo direcionado a preencher alguns dados pessoais. Na ferramenta, além de poder ter esse contato com o profissional de saúde, sem precisar sair de casa, a pessoa recebe informações sobre toda a gama de serviços nas proximidades (locais de atendimento, vacinação) do usuário.

“É mais uma ação parceira para garantir que a população tenha acesso às informações e orientações para que a população possa se cuidar sem precisar sair de casa e evitar a contaminação de outras pessoas”, reforça a secretária de Saúde do Ipojuca, Manúcia Medeiros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.