Prefeitura do Ipojuca inaugura Centro Especializado em Saúde Infantil

Crianças de até 14 anos do município do Ipojuca têm à disposição, a partir desta segunda-feira (24), um novo equipamento de atendimento à Saúde: o Centro Especializado em Saúde Infantil (CESI). O equipamento público contará com os serviços multidisciplinares de triagem neonatal (teste do pezinho, da orelhinha, do olhinho), atendimento básico de saúde através da puericultura, vacinação, farmácia e educação em saúde. O Centro Infantil contará ainda com serviços de neuropediatria, psiquiatria infantil, psicólogo, nutricionista, terapia ocupacional e fonoaudiólogo. A entrega oficial do novo espaço significou o cumprimento de uma promessa de campanha feita pela prefeita do Ipojuca, Célia Sales, e garante aos ipojucanos o fortalecimento da rede de cuidado que torna Ipojuca uma referência no atendimento à Saúde no estado.

Localizado na mesma rua da maternidade, Centro Especializado em Saúde Infantil já nasce integrado com o Centro de Saúde da Mulher, que foi requalificado e ganhou nova sede. Lá as ipojucanas têm atendimento especializado para exames preventivos, como citologia, além de ofertar consultas pré-natal de alto risco e habitual, ginecologia e colocação de DIU. O novo espaço também foi inaugurado nesta segunda-feira. “Inaugurar um Centro Materno-Infantil em Ipojuca era algo que já estava no meu coração há muito tempo, era um sonho que sabia que, com a ajuda de Deus, iríamos realizar. E aqui estamos hoje, entregando um equipamento público que as mulheres, as mães de Ipojuca e seus filhos nunca tiveram”, disse a prefeita reforçando que ninguém precisa sair de Ipojuca para ter atendimento de saúde de qualidade.

Para a secretária de Saúde do Ipojuca, Manúcia Medeiros, “o espaço está muito lindo, mas, o mais importante é o modelo de saúde que vai ser continuado aqui. Uma saúde que cuida, que acolhe, que não vai deixar nenhuma crianças que chegar aqui sem direcionamento. E isso é resultado de um sonho da prefeita e que se tornou possível com a união de toda a equipe da Saúde”, afirmou a secretária. O deputado estadual reeleito Romero Sales Filho elogiou a iniciativa: “Isso é gerir pensando no futuro, assim como também na economia e nos custos com a saúde dos ipojucanos, com uma saúde eficiente”, destacou o parlamentar. Na oportunidade, o deputado anunciou mais R$600 mil em emendas parlamentares para a saúde de Ipojuca. Também estiveram presentes no evento a vice-prefeita Patrícia Alves, diversos secretários, vereadores e a benção da inauguração foi dada pelo frei Arthur.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.