Prefeitura do Ipojuca promove vacinação antirrábica de cães e gatos

Segue até o próximo dia 20 de novembro a campanha municipal de vacinação antirrábica animal para cães e gatos. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Diretoria Geral de Vigilância em Saúde, acontece em pontos fixos de imunização do município, das 9h às 12h, conforme calendário abaixo, com exceção dos feriados e os dias de ponto facultativo definidos pela administração municipal.

Já no sábado 20 de novembro, das 9h às 16h, ocorrerá o Dia D da campanha de vacinação. Na data, todos os locais estarão atendendo os tutores para que seus animais possam ser vacinados contra a zoonose.

Para tomar a vacina, é importante o dono do cão ou gato estar atento à algumas orientações, como: o animal deve estar sadio; ter mais de três meses; não poderão ser vacinadas cadelas e gatas gestantes; não submeter os animais a esforço físico extremos no dia da imunização; o animal deve estar devidamente contido pelo tutor. Além disso, os tutores devem respeitar o distanciamento e o uso de máscara por conta da pandemia da COVID-19.

Locais e dias de vacinação antirrábica em Ipojuca:
Segunda-feira: Praça José Antônio Silvestre (Avenida dos Santos), Serrambi.
Terça-feira: Em frente à USF 17 (Rua 30), Nossa Senhora do Ó.
Quarta-feira: Em frente à Policlínica Porto de Galinhas.
Quinta-feira: Ponto de apoio ACE, Praça Santo Antônio (ao lado dos Correios), Camela
Sexta-feira: Complexo da Saúde, Ipojuca, Centro.
Dia D (Sábado, 20/11): todos os polos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.