Prefeitura do Jaboatão inicia estudos para construção de pontes no Engenho Santana e em Curcurana

Foto: Leandro de Santana/PMJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou, esta semana, os estudos de geotecnia necessários para construção de duas pontes em concreto, no município. Uma, de 35 metros, é para recompor a ligação entre o Engenho Santana , em Dois Carneiros, e regiões mais centrais do município, destruída com a força das águas da enchente registrada no final de maio, que atingiu vários municípios pernambucanos. A outra, de 120 metros de extensão, vai permitir nova ligação entre os bairros de Curcurana e Barra de Jangada.

“Estamos elaborando, em caráter de urgência, um projeto de estrutura definitiva, que garanta uma travessia segura para os moradores do Engenho Santana, já que essa ponte é fundamental para facilitar o acesso a escolas e posto de saúde”, destaca o prefeito Mano Medeiros. “Para  permitir a mobilidade das famílias, reforçamos a estrada de acesso ao local, que liga a Vila Piedade, e, quando as aulas forem retomadas, vamos disponibilizar ônibus para o deslocamento das crianças no trajeto entre casa/escola/casa. Desde o início, estamos solidários a essas famílias e prestamos todo o atendimento em saúde e assistência social”.

Liderança local, Tânia Amorim diz que a assistência municipal tem sido positiva. “Recebi cestas básicas, kits de higiene e de limpeza pessoal e fiquei satisfeita com o serviço feito na estrada. As crianças que vão poder usar os ônibus da prefeitura para ir à escola eu mesma fui atrás de cadastrar junto com o município”, afirma. O engenho tem 31 lotes, onde moram cerca de 50 famílias.

A ponte de Curcurana irá substituir uma travessia de pedestres em madeira existente entre a Rua do Sol e a Rua A, sobre o Canal Olho D´água. Com ela, a travessia não apenas poderá ser feita com mais segurança pelos moradores das comunidades locais, que rotineiramente fazem o trajeto a pé, como também por motoristas que vão ganhar mais uma rota de circulação, entre Curcurana e Barra de Jangada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.