Prefeitura do Recife amplia ações de sanitização de espaços públicos a partir da segunda (31)

By 28/08/2020 - 11:28Região Metropolitana do Recife

A Prefeitura do Recife anunciou, nesta sexta-feira (28), por meio de um comunicado divulgado na internet, que as ações de sanitização de equipamentos públicos da cidade serão reforçadas a partir da próxima segunda-feira (31). Entre os espaços que serão desinfectados pelas equipes da prefeitura estão as três unidades dos Centros Comunitários da Paz (Compaz), que retomarão os serviços de forma parcial a partir da próxima terça-feira (1º).

Segundo a prefeitura, as unidades do Compaz oferecerão oferecidos serviços de mediação de conflitos, defesa do consumidor e assistência social. As bibliotecas dos Compaz funcionarão com capacidade reduzida, atendendo somente 30% da capacidade total de cada unidade. Os três equipamentos – Compaz Eduardo Campos, localizado no Alto Santa Terezinha, Zona Norte; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, bairro da Zona Oeste e Compaz Miguel Arraes, na Avenida Caxangá, também na Zona Oeste – receberão ações de desinfecção diariamente. A sanitização é realizada pelos agentes de saúde ambiental e controle de endemias da Secretaria de Saúde do Recife (Sesau).

A Sesau ressalta que o acesso aos equipamentos só será permitido com o uso de máscara; os Compaz também forncerão álcool em gel para os usuários.

De acordo com a prefeitura, os agentes de saúde ambiental do município realizaram mais de 80 mil visitas desde março, quando procedimentos do tipo começaram a ser postos em prática na capital pernambucana. “O Recife foi a primeira capital do Norte/Nordeste a fazer a desinfecção de áreas públicas, e nós vamos continuar fazendo isso porque faz parte da prevenção”, afirmou o prefeito Geraldo Julio (PSB), que também reforçou, em pronunciamento, a importância do uso das máscaras e da higienização das mãos. 

A prefeitura afirma que, desde março, já foram aplicados mais de 570 mil litros da solução desinfetante com ação viricida de alto nível, cujo efeito tem início em até cinco minutos e o efeito residual atua por 24 horas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.