Prefeitura do Recife anuncia aumento da licença paternidade do servidor municipal para 30 dias e a convocação de 116 profissionais de saúde

O PL da licença paternidade foi enviado para a Câmara Municipal do Recife nesta segunda-feira (30). Já a portaria de convocação será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (31)

A prefeita em Exercício do Recife, Isabella de Roldão, anunciou, nesta segunda-feira (30), duas importantes medidas: para os servidores municipais da PCR, foi assinado e encaminhado à Câmara de Vereadores o projeto de lei que amplia a licença paternidade de 20 para 30 dias. A outra boa notícia foi a assinatura da portaria de convocação de 116 profissionais de saúde para recomposição da rede municipal e ampliação da atenção básica.

Sobre o Projeto de Lei que aumenta a licença paternidade, a única exigência é que o servidor realize e comprove a participação em cursos sobre a Primeira Infância e Paternidade Responsável. “Dentro da temática de uma cidade não-sexista que o Recife assume até 2037, encaminhamos hoje para a Câmara Municipal do Recife o PL que aumenta a licença paternidade dos servidores municipais de 20 para 30 dias”, ressalta Isabella.

“A gestão municipal entende como importante para a estrutura familiar esse tempo a mais do pai com seu filho e também no apoio à família. A licença não pode ser encarada como férias, ela é um direito fundamental para que o pai participe ativamente do processo. Assim, está atrelado ao gozo de 10 dias a mais a realização de um curso de formação sobre a Primeira Infância, sobre a paternidade responsável e ativa”, afirma a prefeita em exercício. Participaram da assinatura o secretário de Governo e Participação Social, Aldemar Santos, e o secretário executivo de Gestão de Pessoas, Bruno Carneiro.

CONVOCAÇÃO DE 116 PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Também nesta segunda-feira (30), a prefeita em exercício, Isabella de Roldão, anunciou a convocação de 116 profissionais de saúde. A portaria será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (31).

O principal objetivo da convocação é ampliar a atenção básica de saúde do Recife e, também, recompor a rede de saúde do município. Dentre os profissionais, estão Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s), Enfermeiros, Médicos, Técnicos de Enfermagem, Nutricionistas, Dentistas e outras especialidades. A assinatura aconteceu ao lado da secretária de Saúde, Luciana Albuquerque. “Tenho muito orgulho em assinar essa portaria de nomeação chamando mais 116 profissionais que atuarão em nossa rede de saúde, quando será possível ampliar e melhorar o atendimento à população”, finaliza Isabella.

 
Fotos: Carol Bezerra/Prefeitura do Recife

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.