Prefeitura do Recife avança com melhorias na cidade através da Ação Verão 2021

Prefeito João Campos vistoriou, neste domingo (5), rua recapeada no bairro do Barro. Obra faz parte de um conjunto de intervenções promovidas na infraestrutura da cidade.

O prefeito do Recife, João Campos, aproveitou o domingo (5) para vistoriar mais um serviço de recapeamento na cidade, desta vez no bairro do Barro, dentro da Ação Verão 2021. A via beneficiada foi a Rua Severino Meira, que recebeu novo asfalto em toda a sua extensão e que faz parte de um conjunto de obras viabilizadas através de emenda parlamentar do deputado federal Felipe Carreras. A via possui uma área total de 840 m² e teve investimento de R$ 56.906,46 . Além dessa intervenção, a Emlurb iniciou o recapeamento na Rua Álvaro Cruz, também no Barro, além de outras vias como a avenidas Rosa e Silva e Herculano Bandeira.

“Nesse início de mês estamos fazendo recapeamento de 10 ruas no bairro do Barro e região. A Rua Severino Meira recebeu ação da Prefeitura, em parceria com o deputado federal Felipe Carreras, que colocou uma emenda para essas 10 vias. A gente tem avançado em todos os bairros da cidade com trabalho e compromisso. Seguimos vistoriando e acompanhando as etapas dos serviços”, afirmou o gestor municipal durante a visita. Para a dona de casa Maria Venina, 59 anos, o recapeamento só trouxe benefício. “Eu me surpreendi com o trabalho. Ficou lindo. Para mim é um milagre não ter que ver mais nenhum buraco na rua”, contou. “Antes as pedras saíam, só tinha buraco na rua. Agora que a Prefeitura fez o recapeamento é que está bom”, compartilhou o metalúrgico Ricardo Rica, 60 anos.

Já foram concluídos o recapeamento de diversas outras ruas, como Fernandes Vieira (da pista local até a Rua Joaquim Felipe); Marquês de Baependi; retorno da Praça do Parque Amorim e Ponte Rivaldo de Carvalho; Franklin Távora; Deputado Francisco de Melo Cavalcante (da Rua Ademar Lafayete até a Rubens Gamboa); Francisco Torres (da Rua Del. José Batista Moreno até a Rua Adelmar Lafayette); Largo da Paz (da Rua da Paz até a Motocolombó); Avenida Visconde de Jequitinhonha (pistas oeste e leste); Avenida Dois Rios (em frente à Policlínica Professor Arnaldo Marques, até a subida da ladeira da Cohab); Estrada de Belém; binário das ruas Rio Pajeú, Santa Leopoldina e Rio Oeste; e Rua Coronel Anízio Coelho.

AÇÃO VERÃO 2021 – A Prefeitura do Recife anunciou no início do mês de setembro um pacote de serviços e melhorias, com investimentos de mais de R$100 milhões, para reforçar o trabalho de manutenção e recuperação da infraestrutura da cidade após o período de maiores chuvas na cidade. São mais de 120 quilômetros que serão diretamente beneficiados com a requalificação de pavimentos. As intervenções também ocorrem com obras do Calçada Legal, instalação de corrimãos em escadarias, requalificação de escadarias existentes, melhoria na iluminação e outras ações.

FOTOS: Rodolfo Loepert / PCR.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.