Prefeitura do Recife divulga e homologa resultado final do concurso público para professor da Rede Municipal de Ensino da cidade

Profissionais irão compor os quadros de Professor I (Educação Infantil e Anos Iniciais) e Professor II (Anos Finais); nomeação dos mil novos professores já acontece na próxima semana

 

 

Por meio da Secretaria de Educação, a Prefeitura do Recife divulga e homologa, nesta terça-feira (21), o resultado final do concurso para professor da Rede Municipal de Ensino do Recife. O certame, o maior já realizado pela capital pernambucana, reafirma o compromisso da atual gestão municipal na valorização dos profissionais de educação e o fortalecimento da rede de ensino do Recife. A previsão é que a nomeação dos mil professores aprovados no concurso seja realizada na próxima semana.

 

“Hoje é um dia histórico para a educação. Estamos assinando a homologação do maior concurso da história de professores do Recife. São mil vagas de professores e professoras que agora estão devidamente homologadas. O resultado vai ser divulgado e a gente já vai fazer a nomeação a partir da semana que vem. Aqui não tem a história de homologar o concurso e sabe lá quando vai chamar. A gente fez o concurso porque a cidade precisa e já está sendo homologado. Parabéns a todos que fizeram, que participaram, sobretudo aqueles que estão aprovados e que poderão passar a ser servidoras e servidores da Prefeitura do Recife. O maior concurso público da história da educação do Recife é uma realidade”, destacou o prefeito João Campos.

 

O concurso público para professores do Recife foi uma prioridade da atual gestão com o objetivo de reforçar ainda mais a Rede Municipal de Ensino da cidade, aumentando o quadro de profissionais e garantindo que os estudantes tenham cada vez mais acesso a uma educação pública de qualidade e referência. A contratação de parte desses novos servidores está diretamente relacionada à ampliação de vagas ofertadas para a população nas creches e escolas do Recife.

 

Do total de profissionais que serão nomeados, 800 são para Professor I (Educação Infantil e Anos Iniciais) e 200 para Professor II (Anos Finais), nas disciplinas de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática. Os novos professores começam a tomar posse ainda este ano e serão lotados – além das unidades de ensino já existentes – nas novas escolas e creches que estão sendo construídas para o fortalecimento da rede do Recife e assumirão as salas de aulas no início do ano letivo de 2024.

 

Após a nomeação, os aprovados darão início à próxima etapa, que é a entrega da documentação necessária: RG; CPF; Certidão de regularização da situação cadastral no CPF; Título de eleitor; Certidão de quitação eleitoral; Captura de tela da página de qualificação cadastral no eSocial; Comprovante de inscrição do PIS/PASEP; Certidão de nascimento e Declaração de união estável (se houver) ou Certidão de Casamento; Laudo médico com CID (se PCD); Certificado de reservista (homens); Comprovante de residência atualizado de até 90 dias; Cópia do cartão do Banco Bradesco ou do Comprovante de abertura de conta; Comprovante de escolaridade, conforme exigido no Edital.

 

Além disso, os aprovados devem apresentar as seguintes certidões: Certidão Negativa de Atos de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade; Certidão Negativa de Crimes Eleitorais – TSE; Certidão Negativa de Antecedentes Criminais – Polícia Federal; Certidão Negativa de Antecedentes Criminais Federal – Justiça Federal; Certidão Negativa de Antecedentes Criminais Estadual – SDS/PE (ou do Estado onde residiu nos últimos 5 anos); e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais – TJPE.

 

Os seguintes exames também devem ser entregues junto à documentação necessária: hemograma completo; glicemia de jejum; exame de urina tipo I (rotina EAS); exame psiquiátrico com laudo (emitido por psiquiatra com RQE); audiometria; videolaringoscopia (com laudo e fotos); e laudo oftalmológico constando obrigatoriamente acuidade visual, detalhado em valores para ambos os olhos, conforme escala de snellen.

 

“Estamos muito contentes em dar mais esse passo tão importante para a nossa educação da cidade do Recife. Esses são os profissionais que chegam para somar e serem os principais condutores no processo de ensino-aprendizagem de nossas crianças e jovens da Rede Municipal. O concurso para mil professores foi um compromisso do prefeito João Campos para fortalecer a educação do Recife e que agora se concretiza com a homologação e, na sequência, com a nomeação desses novos profissionais.”, celebrou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio.

FOTOS: Divulgação PCR

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.