Prefeitura do Recife realiza capacitação com professores dos cursos de qualificação

Entre os dias 9 e 23 de Fevereiro, PCR reúne gestores, professores e instrutores para programa de formação continuada

Com o objetivo de capacitar os profissionais que ministram as aulas dos cursos de qualificação ligados à Prefeitura do Recife, a Secretaria de Trabalho e Qualificação deu início ao seu programa de formação continuada em serviço. Com início no dia 9 de Fevereiro, o segundo ciclo acontece hoje e continua amanhã (16 e 17). Os professores parceiros do projeto participarão de palestras e painéis com o tema: Novo desafio da Qualificação Profissional: utilizar o ensino híbrido para reinventar o fazer pedagógico

Os dois primeiros dias da formação continuada, 9 e 10 de Fevereiro, reuniram cerca de 153 pessoas. Os próximos encontros virtuais acontecem hoje (16) e amanhã (17), encerrando nos dias 22 e 23 de Fevereiro. Para dar as boas vindas ao momento de instrução, a secretária de Trabalho e Qualificação da cidade, Adriana Rocha, conversa com os participantes e apresenta as diretrizes da pasta.

“Estamos vivendo um novo momento. Ainda não podemos nos reunir em salas de aula e o ensino à distância tem seus desafios. Precisamos preparar esses professores para que eles proporcionem o aprendizado aos futuros inscritos da melhor maneira”, comenta Adriana. Para a gestora, que atua como professora universitária há 20 anos, essa capacitação tem a função de reciclar os conhecimentos desses profissionais para manter a qualificação atualizada com as tendências do mercado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.