Prefeitura e SEBRAE-PE fecham parceria para ajudar empreendedores de Gravatá

Foto: Anderson Souza (SECOM)

Entre os assuntos do encontro esteve a apresentação de projeto inovador que vai mapear as áreas fortes de empreendedorismo no município

Os empreendedores de Gravatá tiveram atenção especial na pauta de reunião nesta quinta-feira (14), pois a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, fechou mais uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco, SEBRAE-PE.

Foi apresentado o projeto “Seu Município Mais Inovador” que, de acordo com a gerente regional do serviço, Débora Florêncio, “é um trabalho feito junto às prefeituras para mapear as vocações e auxiliar o município em ações que indiquem o empreendedorismo e em ações que ampliem a capacidade da cidade desse ambiente legal ser favorável ao empreendedor, para que mais empresas surjam e, com isso, o desenvolvimento econômico ocorra a partir da iniciativa privada”.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Paulo de Lemos, “é muito importante ter mais essa parceria com o SEBRAE-PE porque ele é um órgão que tem expertise no desenvolvimento econômico do município. Várias secretarias municipais, como de governo, turismo, educação e finanças participam dessa ação integrada para que a gente possa atingir nosso objetivo que é de trazer uma cidade melhor”.

Visando o desenvolvimento do empreendedor de Gravatá, o vice-prefeito Júnior Darita anunciou a renovação da Sala do Empreendedor, uma parceria com o SEBRAE-PE que auxilia o pequeno empresário a buscar suporte junto à gestão municipal. “O empreendedorismo é extremamente necessário e o SEBRAE-PE é um catalizador desses empreendimentos. Um exemplo disso é a Sala do Empreendedor, que em breve voltará a funcionar e irá diminuir a distância entre o empreendedor e a gestão municipal. E estamos muito felizes porque estamos conseguindo realizar muita coisa em tão pouco tempo”.

A Sala do Empreendedor funcionará na Rua Rui Barbosa, 150, no primeiro andar do prédio da Secretaria de Finanças, no Centro. O funcionamento será de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.