Prefeitura inicia imunização contra a Covid-19 em Gravatá

By 20/01/2021 - 16:21Agreste Central

Os idosos e profissionais que trabalham na Casa dos Velhinhos já receberam a primeira dose

A Casa dos Velhinhos de Gravatá teve uma manhã diferente e cheia de esperança nesta quarta-feira histórica. O dia 20 de janeiro de 2021 vai ficar marcado na cidade como a data que dá início a imunização que combate o coronavírus, causador da temida COVID-19.

Ao todo, 91 pessoas, entre os idosos que moram na Casa dos Velhinhos e os profissionais que trabalham no abrigo, receberam a primeira dose da vacina. A segunda fase de imunização será em um prazo de 14 dias após essa primeira aplicação.

A dona Maria Menino da Silva Barreto, de 86 anos, foi a primeira moradora a ser vacinada e ela afirma que “adorei ser a primeira. Doeu nada e tomei sem medo porque não queria parar no hospital por causa dessa doença”, disse.

A cuidadora Sônia Maria da Silva, que é funcionária do abrigo há 30 anos, afirmou orgulhosa que “estou me sentindo uma privilegiada, porque essa vacina foi muito esperada, desejada e só temos a agradecer a prefeitura por esse cuidado”.

A secretária executiva de saúde, Maria Araújo, acompanhou o primeiro dia de vacinação. “Nós estamos cumprindo, como foi determinado pelo Governo do Estado. Recebemos 1.088 vacinas para serem aplicadas em 544 pessoas em duas doses. Estamos na expectativa para chegada de mais vacinas para imunizar o maior número de pessoas no município”, explicou.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. José Edson, a prefeitura está cumprindo rigorosamente a vacinação em Gravatá. “Nós montamos um cronograma bem específico aqui na cidade e estamos cumprindo com os vacinadores que foram deslocados de suas unidades para cumprirem essa tarefa. Tarefa que é importantíssima porque as pessoas que estão sendo vacinadas nesse primeiro momento são as mais vulneráveis, então tivemos a preocupação de imunizar essas pessoas primeiro”, enfatizou.

As equipes de saúde do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa e demais profissionais que trabalham na unidade também receberam a primeira dose da vacina de uso emergencial nesta quarta-feira (20).

Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.