Prefeitura Municipal adere à Campanha do Agasalho da Associação dos Escoteiros de Gravatá

By 07/08/2023 - 17:38Pernambuco

Além do prédio do poder executivo da cidade, vários pontos também estão com caixa de arrecadação para receber as doações

Dois Lobinhos, Luisa e Matheus, e uma escoteira, Wellen, além do Chefe Vicente, que é um dos chefes da Associação dos Escoteiros de Gravatá, estiveram no Paço Municipal para levar a caixa de arrecadação da Campanha do Agasalho 2023.

A caixa está localizada na recepção do prédio da Prefeitura de Gravatá, que aderiu à campanha deste ano. Além dela, outras caixas de arrecadação estão na 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) e escolas onde os escoteiros estudam: Escola Céu Azul e Recrearte.

Após o recolhimento, a entrega acontece nos bairros mais carentes de Gravatá e, no ano passado, por exemplo, a arrecadação foi tão grande que foi enviado material para Recife também.

De acordo com o Chefe Vicente, “é interessante esse apoio do poder público da prefeitura em ser mais um ponto central de arrecadação. Os nossos escoteiros estão à frente, sendo protagonistas dessa ação social e isso só vem a enriquecer eles e cada um de nós que participamos, seja participando da campanha, seja doando, ganha a sociedade como um todo. É uma questão de humanidade, essa parte social de doar o que você tem e saber que tem outros que estão em situação de vulnerabilidade, passando por necessidade, e você ter a oportunidade de poder ajudar. Os escoteiros vão participar tanto dessa parte inicial da campanha, no trabalho de arrecadação, como entrega nas comunidades”.

Foto: Anderson Souza (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.