Prefeitura promove encontro com os Corretores de Imóveis de Gravatá

By 09/06/2022 - 19:25Pernambuco

Conscientização e atualização da legislação municipal marcam reunião, além do prefeito Joselito Gomes receber em seu gabinete o presidente do CRECI-PE

Nesta quinta-feira (09), ocorreu no auditório da Secretaria de Educação o encontro com a classe de corretores de imóveis do município, promovido pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano.

Ao comando do secretário de Planejamento, Vital Medeiros, da secretária executiva de Controle Urbano, Nathália Andrade, e do chefe de fiscalização, Vagner Oliveira, o intuito foi conscientizar e atualizar os corretores com a legislação municipal deste segmento, esclarecer o disciplinamento de utilização de propagandas de banner e outdoor na cidade para evitar poluição visual gerada com as publicidades irregulares.

A ocasião contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-PE), Francisco Monteiro, do presidente da Associação de Corretores de Imóveis de Gravatá e Região, Ricardo Emanuel, do diretor de comunicação do CRECI, Felipe Pessoa, e do delegado regional do CRECI, Reginaldo Veloso.

De acordo com a secretária executiva de Controle Urbano, Nathália Andrade, essa reunião foi de grande importância junto à classe dos corretores do município. “Inclusive tivemos a participação dos representantes do CRECI-PE, para explanarmos e dirimir as dúvidas sobre a legislação municipal, a fim de evitarmos a poluição visual gerada com a publicidade e propaganda irregular. Contamos com a compreensão e a concordância dos corretores, que também enxergam esse tipo de poluição visual prejudicial à classe e ao município. A gestão do Prefeito Joselito faz questão de dialogar com todas as entidades para que consigamos alavancar o desenvolvimento da nossa Gravatá”, acrescentou.

Para o presidente do CRECI-PE, Francisco Monteiro, a reunião foi válida e satisfatória: “Achei a visão muito futurista do prefeito Joselito Gomes em querer, como um bom gestor, aproximar a categoria que tem uma representatividade muito grande para a economia de Gravatá, porque o corretor de imóveis, além de proporcionar rendas, ele incrementa outros negócios, porque o mercado imobiliário traz um leque amplo junto com a construção e venda. O prefeito Joselito está de parabéns por essa iniciativa”.

Em seguida, o prefeito Joselito Gomes, recebeu em seu gabinete os representantes do CRECI-PE onde foi iniciada a campanha de alerta a sociedade em confiar os imóveis ao corretor que estiver inscrito pelo CRECI, além da entrega de um documento com pleitos para a categoria.

“Com muita alegria e satisfação recebi os representantes do CRECI em meu gabinete. Sua participação em nosso município é muito valiosa, pois vai apresentando a credibilidade de cada corretor em nosso município, para que o cliente possa procurar e adquirir seu imóvel de uma forma segura, tranquila e dentro da legalidade. Assim o trabalho segue em frente, porque nosso compromisso é com as pessoas”, disse o prefeito de Gravatá.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.