Presente de Natal: Nova sede do CREAS de Gravatá é entregue à população

By 01/12/2022 - 22:40Pernambuco

Novo equipamento público municipal, acima de tudo, é a garantia de proteção para pessoas em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados

A nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS foi entregue à população de Gravatá com grande festa de inauguração na tarde da quinta (01).

O prédio, que fica no bairro Área Verde, conta com recepção, sala de reuniões, banheiros feminino e masculino, brinquedoteca, sala de atendimento, sala para equipe técnica e copa.

O novo equipamento público de Gravatá foi adquirido através de Emenda Parlamentar do deputado federal, André Ferreira, que esteve presente na entrega e anunciou mais um investimento pela melhoria na vida dos moradores da cidade: a Casa de Acolhimento. “Hoje é o dia 1º de dezembro, dia de muita festa da entrega desse equipamento importante para Gravatá e anunciamos mais um novo projeto, através da nossa Emenda Parlamentar, que vai ser a Casa de Acolhimento das crianças. É um pedido do prefeito, junto com a primeira-dama, que tem um olhar social muito grande, ela esteve com a gente semana passada falando sobre o sonho de ter essa casa e eu prontamente me comprometi de, em 2023, inaugurar, nesse terreno ao lado daqui do CREAS, mais esse equipamento que vai mudar a vida de muita gente”.

A secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, ratificou que a prioridade da gestão é trabalhar pelo povo. “Todos os dias, a gente acorda com o mesmo propósito: de fazer o bem, de lutar por justiça social e responder aos ataques que a gente vem sofrendo ultimamente, com trabalho. Aqui está mais uma resposta, fruto do trabalho de uma equipe que também segue junto conosco com seriedade e com respeito à sociedade gravataense. Hoje mais uma entrega que é um equipamento importante como o CREAS que vai trazer mais dignidade para quem mais precisa de atendimento rápido. Justiça social sim! Trabalho com seriedade e competência sim! Vamos, juntos, trabalhar mais e mais para atender cada dia melhor a população de Gravatá porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

De acordo com o prefeito Joselito Gomes, essa é mais uma entrega que vai agregar a valorização do ser humano em Gravatá. “Mais um passo importante que a nossa gestão está dando. Um espaço que é adequado para que a equipe possa desenvolver um trabalho de qualidade, para acolher aquela pessoa que necessita desse equipamento e foi através da secretária Viviane Facundes, que em um determinado momento disse ‘vamos construir a sede do CREAS?’ e eu disse ‘vamos!’. Em contato com o deputado federal André Ferreira, sensível a nossa situação, destinou uma Emenda Parlamentar para que essa construção fosse colocada em prática e aqui está o resultado de um trabalho feito com determinação, transparência, competência e responsabilidade. Quem ganha com isso é a população de Gravatá e é assim que o trabalho acontece na nossa gestão, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Entre as autoridades presentes estavam secretários municipais e executivos, diretores e coordenadores de autarquias municipais de Gravatá, além dos representantes do poder legislativo, os vereadores: Cabritinha, Leandro do Transporte Alternativo, Neném de Uruçu, Nego Suíno e Nino da Gaiola.

CREAS – O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. A unidade deve, obrigatoriamente, ofertar o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), podendo ofertar outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias. É unidade de oferta ainda do serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, no Creas também se oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária. (Fonte: http://mds.gov.br/assuntos/assistencia-social/unidades-de-atendimento/creas)

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.